Biografia Política

Heverson dos Santos Castro, nasceu em Macapá, no dia 09 de outubro de 1986. Tem 23 anos, é filho adotivo, criado com seus avós, Benedito de Sousa Castro e Maria de Lourdes dos Santos Castro.

Heverson Castro mora em Santana desde os 06 meses de idade. Foi no segundo maior muncípio do estado que construiu e vem trilhando sua história. Sempre estudou em escola pública. Aos 14 anos iniciou sua militância política no movimento estudantil, ainda na sua primeira escola , Francisco Walcy.

Foi dirigente estudantil, Diretor da UMES (União Municipal dos Estudantes de Santana). Na época liderou diversas manifestações e mobilizações com o objetivo de conquistar o PASSE-LIVRE para os estudantes santanenses, que hoje é realidadeatravés de Projeto de Lei.
Em 2004, com a vitória do PT para a prefeitura, foi convidado a assumir a tarefa de ser Assessor Especial de Juventude da PMS. Na época lutou para que esse espaço se tranformasse em Coordenadoria de Juventude.
Entre agosto de 2005 e 2006 foi Conselheiro do Orçamento Participativo, onde foi eleito pela maioria dos presentes no Congresso do Povo, Vice-Presidente deste importante instrumento de Participação Popular.

Foi na gestão de Heverson à frente do OP que a juventude santananse conseguiu aprovar a construção da sede do Conselho Tutelar e da Casa da Juventude.
Heverson Castro foi membro do Diretório Municipal do PT, se destacando como principal liderança interna da Juventude do PT, questionando os rumos do governo municipal e travando uma importante disputa política interna que levou o PT à reconstruir a vitoriosa Frente com o PSB, PCdoB e outros partidos.
Em 2008 foi convidado para coordenador a campanha de Juventude da reeleição do governo municipal do PT em Santana. É um militante crítico da esquerda amapaense, tem se destacado nos debates políticos de construção da oposição em Santana, levando o PT a romper com o atual grupo de poder que governa o Amapá e a reconstruir a Frente Popular (PSB e PT) que tem Camilo Capiberibe como candidato ao governo.

Em 2010 junto com outros companheiros fundou o único jorna de oposição no estado, o CORREIO SANTANENSE. Através deste pequeno meio de comunicação fez várias denúncias dos atuais desmandos de nosssos governantes.
Entre as principais denúncias do Correio Santanense, estão o desvio de 200 milhões de reais da educação e o envolvimento do ex-presidente da AL, Lucas Barreto nos escândalos do senado, conhecido como Atos Secretos, que teve como pivô o senador Sarney.
 
Heverson Castro é um militante político engajado nas lutas sociais e na construção da oposição no Amapá. O candidato da Esquerda do PT. É reconhecido politicamente por suas posições coerentes com a trajetória socialista do partido que governa o Brasil. Por isso, quer ser deputado estadual, para o PT e o povo amapaense ter mais um instrumento de organização dos trabalhadores e do povo humilde.